Drama coreano: Dear My Friends

01:28:00



Dear My Friends | 디어 마이 프렌즈
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2016
Resumo: Cinco amigas na flor da idade ainda lidam com situações inimagináveis. Entre altos e baixos elas mostram que ainda estão vivas e que a amizade é o que se leva de uma vida tão difícil e ironicamente divertida. 


SOBRE OS PERSONAGENS

Park Wan (Ko Hyun Jung) é uma escritora no final dos seus 30 e poucos anos, filha única de  Jang Nan Hee e considerada filha de todas do grupo de amigas. Wan-ah não tem muita paciência com pessoas mais velhas, mas vive cercada pelas amigas e amigos de sua mãe, e pra completar a mãe a arrasta para todos os encontros com seus amigos, sendo assim a motorista oficial das "ajummas". A mãe insiste em que Wan-ah escreva um livro sobre ela e seu grupo de amigos idosos. Park Wan-ah é um tanto frustrada com sua mãe e esconde um grande segredo. 
A atriz Hyun Jung é uma atriz incrível e eu estou muito apaixonada por ela e por toda a emoção que ela sustentou nesse drama maravilindo!
Quem namora à distância necessita desse computador novo da samsung À prova d'agua e a porrada também! hahahahaah Wan-ah que o diga, neh fofa?!


Jang Nan Hee (Ko Du-Shim) É uma mulher forte que passou por momentos difíceis no passado, é uma verdadeira matriarca. Dona de um restaurante bastante agitado, Nan Hee toma conta de todos da sua família e é um tanto obcecada pela sua filha única, que ela ama mais que tudo. Nan Hee com seu jeito engraçado e mandão conquista a todos onde passa.

Lee Young-Won (Park Won-Suk)  é uma atriz conhecidíssima na Coreia e amada por todos, faz parte desse grande grupo de amigas e é a mais "moderna" e "pra frente". Lee Young-won tem um passado um tanto que conturbado com a Nan Hee, que a odeia com todo o coração. Mas ao contrário da relação  que Nan Hee tem com sua filha, Young-Wonah tem um amor e uma relação muito profunda com Wan-ah. Atrás de todas as pirraças e risos alegres, Lee Young-Won sustenta um segredo que poderá mudar sua relação com Nan Hee.

Oh Choong-Nam (Youn Yuh-Jung) é dona de um café onde trabalha com os seus dois sobrinhos. Choong-Nam é uma mulher muito esforçada e generosa e muita gente vai querer se aproveitar disso. Ao mesmo tempo que parece ingênua e ignorante, Choong-Nam é muito observadora e se dá conta das confusões antes de todos.










Jo Hee Ja (Kim Hye Ja)  é uma senhora frágil e conhecida por ser um pouco estranha. A verdade é que poucos sabem que Hee Ja carrega magoas de uma vida inteira e como é bastante doce, tende a esconder seus sentimentos agindo de maneira gentil. 











Moon Jung-A (Na Moon Hee) Sonha em viajar e conhecer as maravilhas que o mundo tem a oferecer. O seu marido que é um grosseirão prometeu que iria leva-la para viajar e ela fica no seu pé tentando fazer com que isso ocorra há mais de 30 anos. Jung-a é uma mulher forte, amiga, mãe e filha dedicada.








OBS.: Queria dizer que a cada dia que passa Lee Kwang Soo (Girafa) me surpreende mais e mais com sua atuação. Ele é bom demais! Já pude assistir dois dramas com ele sendo base de elenco e devo dizer que ele é MARAVILHOSO! Ansiosa por um drama com ele sendo um leader.



SOBRE COMO O DRAMA ME FEZ SENTIR...


Eu tenho um aplicativo onde eu salvo os dramas que estou assistindo e dei de cara com o "Dear my friend" e achei a fotografia de divulgação tão bonita do drama, e pensei: "Nunca assisti um drama sobre pessoas mais velhas, esse parece ser interessante". Então fui assistir ao primeiro episódio, depois de ter assinado ao premium do dramafever ( que vale super a pena pra quem é dorameira, estuda e não tem tempo pra ficar caçando drama pra baixar e ainda quer ver dramas inéditos e exclusivos),  e eu senti um amor, uma nostalgia de algo que eu nunca tinha vivido e decidi dá logo o selo de amor ao primeiro episódio (nesse eu acredito). 
hey baby!
O drama basicamente fala sobre a amizade, sobre a dedicação dos pais com os filhos e sobre como envelhecer pode ser difícil e desafiador. Sobre como os jovens não possuem noção do quanto é importante estar ao lado daquela pessoa que lhe deu a vida, e de como eles são frágeis e que nós temos que aproveitar esse contato que Deus nos deu de todas as formas possíveis porquê infelizmente eles não são eternos. Esse drama é realmente tocante, me emocionei tantas vezes e me identifiquei tanto com a Wan-ah em todos os sentidos possíveis. Mas apesar de arrancar bastante sentimentos fofinhos e lágrimas, ele é muito engraçado e bem louco. Essas senhoras são um bando de malucas, e a química de todos foi algo tão natural e real que chega me dá uma paz só de lembrar dessas loucas que me alegraram tanto.

Bom, espero que vocês assistam a esse drama que só me ensinou a valorizar ainda mais aos amigos, aos mais velhos e a vida!



Estou aqui como o Yeon-Ha querendo um abraço porquê não acredito que terminei essa estória tão bela! buaaaaah! T.T


OST FAVORITA






Terminar com um beijinho que vocês já sabem que sou beijoqueira e amo beijos doramísticos! 


You Might Also Like

3 comentários

  1. WAAAAAAAAAAAH preciso terminar de ver esse T________T como o DF praticamente me baniu por causa do adblock, tenho que fazer um esforço e procurar fansubs, mas não quero deixar de ver, ainda mais agora, depois de ler sua bela resenha aprovando <3
    Fighting unnie!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo na Netflix

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando, mulheres maravilhosas!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Translate

Instagram

Subscribe