Drama Coreano: Age of Youth
10:30:00
Age of Youth| 청춘시대
Episódios: 12 | Emissora: JTBC | Ano: 2016
Resumo: A juventude requer descobertas incríveis e ao mesmo tempo dolorosas. Cinco amigas que dividem uma residência universitária juntas descobrem como lidar com uma das fases mais bonitas e difíceis, o inicio da vida adulta. |Elas irão enfrentas tribulações e momentos inesquecíveis.
SOBRE OS PERSONAGENS
Vamos começar pela fabulosa Kang Yi Na (Hwa Young) uma jovem considerada bonita demais pelas inquilinas. Kang apesar de aparentar ser uma jovem rica, despreocupada e fútil, na verdade passou por um trauma na sua infância que fez com que sua vida tomasse um rumo completamente diferente das demais garotas. Kang tenta não se envolver nos problemas de suas companheiras, mas a amizade tende a superar tais obstáculos.
Jun Ye Eun (Han Seung-Yeon) é aparentemente doce e prepotente. A verdade é que Ye Eun tende a mascarar o que passa para continuar com sua boa "auto imagem" de perfeição, algo que no fundo ela também quer acreditar.
Temos a recente moradora Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo) uma jovem garota misteriosa que chegou recentemente na pensão e que é um tanto tímida. Eun Jae se sente constantemente deslocada e não possui facilidade em fazer amigos.
Logo em seguida lhes apresento a Yoo Ji Myung (Han Ye Ri) uma "sunbae" (veterana) que ainda se encontra na universidade apesar de alguns anos. Por causa de problemas familiares, pagamentos da universidade, Yoo Ji tem cerca de dois trabalhos de meio período que faz com que suas colegas de residência mal vejam o seu rosto. Yoo Ji é uma das mais maduras e responsáveis do grupo. Apesar de uma vida difícil e corrida, ela ainda sofre perseguição por um gerente no seu trabalho.
E finalmente lhes apresento a mulher maravilha Song Ji Won (Park Eun Bin) uma estudante de jornalismo bem frenética e maluca. Ji Won-ah sempre mete as meninas em altas confusões. É uma sofredora nata, sempre reclama que é a única do grupo que nunca namorou e isso vira seu "slogan". Ji Won tem um papel importante no drama, incrivelmente suas confusões parecem dar rumo aos problemas das suas amigas.
A Atriz Park Eun Bin minha filha a senhora é maravilhosa! Umas das personagens mais cativantes! E que atriz é essa? Primeiro drama que vejo com a maioria (já assisti Six Flying Dragons com Han Ye Ri <3) e tenho que dizer que elas deram um show!
SOBRE COMO O DRAMA ME FEZ SENTIR
Ultimamente estou em uma vibe de dramas mais reais, acredito que é realmente a fase que me encontro com os pés mais no chão e talvez tenha surgido a necessidade de absorver coisas que possam me inspirar positivamente, e tenho que lhes dizer que estou amando essa pegada universitária dos doramas de 2016.
O drama é muito leve, perfeito pra assistir em qualquer momento. Apesar de ser leve ele tem um constante suspense que faz com que você fique um pouco tensa e ao mesmo tempo relaxe. É um misto de quero saber o que vai acontecer, mas estou com um certo medo e nossa que maluquice divertida. O drama faz com que pensemos mais em nós mesmos, como pessoas que estão nesse mundo "o que estamos fazendo para viver bem com os demais?" Será que tendemos sempre a ver os outros como um problema, ou será que podemos mudar a nossa percepção e sair as vezes de cena para tentar compreender os outros também? A novela de 12 episódios deixa a sensação de juventude, onde tudo é inconstante e indefinido. Descobri uma coisa em relação as novelas coreanas ultimamente, olha que tem 6 anos que assisto e eles evoluíram também, é que: As histórias que são contadas não precisam seguir um final feliz ou triste, elas apenas podem terminar de uma maneira que pareça que não terminou.Será que vocês me entendem? Porquê a vida é assim, não sabemos o que irá acontecer de acordo com as decisões que tomamos, apenas esperamos experiências interessantes e momentos especiais. Não se pode prever a vida, só traçar escolhas durante toda essa estrada. Foi o que levei de Age of Youth!
OST FAVORITA
A trilha sonora do drama foi tão leve e natural que sinceramente eu prestei pouca atenção. Isso não quer dizer que não foram boas, foram muito boas, mas poucas músicas se repetiram de forma que fizesse com que eu tivesse uma ligação. A não ser essa e a de encerramento dos eps.
~Humfnraai~ *suspiro profundo* Já não sei mais o que falar para vocês, só sentir! |
Vamos encerrar a resenha por aqui, vou sentir saudades demais dessas danadas! |
0 comentários