BORA VIAJAR: COREIA DO SUL - SEOUL

20:07:00





CHEGUEI COREIA!




Foto 1: Aeroporto de Seoul (Meu voo atrasou quase 3 horas, creiaaaaa!) ._.


Hoje eu acordei me veio a falta de você,
saudade de você, saudade de você,
lembrei que me acordava de manhã só pra dizer bom dia meu bebê,
te amo meu bebê!
PABLO


Queria contar um pouco de como foi a viagem para a Coreia do Sul aqui no blog. A minha meta é de postar um vídeo por semana, mas eu to estudando e trabalhando, minha vida é só chegar em casa tomar banho, comer e dormir. Minha rotina ta bem doida, então eu não quero me matar editando só pra mostrar por mostrar, sabe?! Quero editar com paciência (quem conhece meu computador sabe do que estou falando) e carinho, como fiz com o primeiro vídeo. Então consegui esse tempinho pra escrever e ilustrar com algumas imagens como foi estar no país que almejei conhecer desde 2011, como foi reencontrar Yonghyun e viver como estrangeira por um mês:

Foto 2: Ponto de ônibus do aeroporto de Seoul

Rever Yonghyun foi um sensação muito doida! Parecia que era algo impossível de acontecer de novo, mas ao mesmo tempo possível, e estávamos extremamente felizes, mas existia uma distância físico-mental que só nos damos conta quando nos vimos novamente. A gente deu um abraço tímido e sem jeito. Me deu medo das coisas ficarem um pouco assim, porque no Brasil quando a gente se conheceu, o que era mais legal era a nossa química bem louca, bem bobos, amigos e apaixonados. Lá se foram 3 anos e depois compreendemos que foi uma resposta natural. Eu gosto de como deixamos as coisas rolarem naturalmente, sem forçar gestos exagerados e dramáticos. O que posso dizer é que ficamos tão felizes em nos ver, apesar da estranha timidez, mas que conseguimos vencer de qualquer forma. hahaha!






Foto 3
 Esse foi o meu TMONEY um cartão de passagem de transporte público, ele é aceito em buzu, metrô, e até em lojinhas de conveniência. Achei genial! Ganhei de Yong quando ele me fez comprar o nosso lanche no aeroporto, me fez pedir em coreano e falar com a vendedora. E eu consegui comprar e agradecer, viu?! Vitória! haha!
Foto 4










 A primeira comida que experimentei na Coreia do Sul foi o Bibimbap (비빔밥), uma comida bem saudável e gostosa com muitos vegetais, arroz branco macio, carne e ovo, tudo organizado, prontinho pra ser misturado. Lembro que fazíamos muito esse prato no Brasil e já era gostoso com o nosso improviso, mas devo dizer que o prato originário sul coreano, foi muito mais delicioso.

Segue algumas imagens de Seoul, Capital da Coreia do Sul:
Foto 5: Insadong
 A primeira parada algumas horas depois de descanso, até porque so ficaríamos três dias em Seoul, e não tinha essa de JetLag, eu tinha que aproveitar! Fomos para Insadong (인사동) se tornou um dos meus lugares favoritos de Seoul. Bem colorido e cheio de novidades, foi onde escutei os primeiros elogios, e eu ficava toda bombinha (não sabia o que me esperava, uma enxurrada de ajummas que me amaram demais, chegou a ser cansativo). Encontrei uma estadunidense negra e ficamos conversando um pouco sobre o que estavamos fazendo na Coreia, e acredito que ficamos muito felizes em nos ver alí no meio de Seoul duas mulheres negras americanas, eu do sul e ela do norte.

Foto 6: 인사동 (INSADONG)

Foto 7: Insadong




Foto 8: 경복궁 (Gyeongbokgung)
 Depois de algumas voltas e clicks, fomos ao Palácio Gyeongbokgung (경복궁). Um antigo palácio imperial super conservado e maravilhoso. Yong disse que era a casa dele, acho que me acostumaria a viver nele.Hahaha! Okay, voltamos para a realidade! Um ambiente gostoso, energia boa, com muitas árvores e ambientes tradicionais.
Sabia que o palácio foi destruido pela invasão japonesa em 1592? Pois é, e foi reconstruído no meiado do séc. 20  e restaurado.
 Se você está em Seoul e ainda não foi nesse lugar, eu tenho que dizer que estou decepcionada com você! Visite!


Foto 9: 경복궁 (Gyeongbokgung)

Abraçar a  uma árvore é uma sensação tão gostosa! Tente!

Foto 10: 경복궁 (Gyeongbokgung). Me deixa aqui!

Foto 11: Alguns orientais de outros países turistando também em Seoul.

Foto 12: Essa sou eu bem demente com meu signo chinês, a Cabra! hahaha!

Foto 13: Meu amorzinho!

Foto 14: Uma vez eu fiz um desenho assim, sobre meu sonho em visitar esse lugar. Clique aqui!

Foto 15: Sala real (trono real)
 Sabia que a Coreia teve em sua maioria reis super cruéis? Alguns poucos se salvam, e um desses é o Grande SeJong que inventou a língua coreana. Ele é amado e venerado!

Foto 16: O contraste do Tradicional e o moderno.



Foto 17

Foto 18: Em pensar que sonhava que estaria neste lugar com vocês mesmo.

Foto 19: Gwanghwamun Plaza (Statue Of Admiral Yi Sunshin Thumb)



Já contei no insta a história na qual a Coreia precisou lutar contra o Japão e esse general foi muito importante durante toda a luta, clique aqui!



Foto 20: Grande Sejong, o pai da língua coreana. 전하! (Jeonhaaaaa)


O rei Sejong (세종대왕) criou o idioma coreano para que a população pudesse escrever e ler de maneira mais fácil e rápida. Dizem que a língua coreana é um dos idiomas que mais se assemelha a forma como as palavras são faladas. Um idioma fonético e baseado nas cordas vocais, também tem ligação com o Ying e o Yang.

Foto 21: Gyeonghoeru (Hall de banquete da familia imperial)

Por hoje é só! Vou dar o doce, pouco a pouco. Talvez uma semana de vídeo e a outra com postagem falando sobre o lugar, a experiência, o dia, ou sobre como foi minha adaptação. Sobre como foi lidar com uma família coreana, minha segunda família. Olha o Spoiler! Hahahah! Até a próxima e fiquem com o vídeo que postei no youtube semana passada sobre o primeiro dia:




















You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Translate

Instagram

Subscribe