Dramas Coreanos: Six Flying Dragons, Another Miss Oh e Splash Splash love
05:05:00Hoje lhes trago três resenhas super
Six Flying Dragons|
Episódios: 50 | Emissora: SBS | Ano: 2015
Resumo: Uma dinastia estar para nascer e um sonho está próximo a realizar, que o sofrimento da antiga dinastia de Goryeo acabe para que Joseon possa nascer e dar esperança aos habitantes. Para que a Dinastia Joseon nasça ela conta com a grande ajuda do futuro príncipe o Lee Bang Won.
SOBRE OS PERSONAGENS
BASEADO EM FATOS REAIS
Vamos começar a resenha com Jeong Do Jeon (Kim Myung-Min) um erudito confucionista que projetou a dinastia Joseon. Do Jeon foi muito importante para a história da Coreia, pois ele foi o estrategista, fundador e criador de Joseon. Pela sua ousadia e coragem, Do Jeon acaba sendo preso e exilada por falar demais, enquanto está longe da sua cidade, ele tem o plano de acabar com todos os políticos corruptos e o rei mimado, fundando uma nova nação para o povo.
Lee Bang Won (Yoo Ah-In) conhecido por ser o quinto filho do General do reino Lee Seong Gye (Futuro rei Tae Jo). Bang Won é um jovem inteligente, astuto e questionador, desde pequeno sempre odiou a elite de Goryeo, mesmo sendo bastante abastado, ele tinha um conceito diferente de justiça e queria proteger aqueles que não possuíam nada. Então ele decide estudar na escola dos eruditos e lá ele aprende a lidar com os verdadeiros problemas, e escolhe ir por um caminho completamente diferente dos demais, e é na infância que Bang Won começa a moldar uma personalidade incomum e assustadora.
Lee Song Gye (Cheon Ho-Jin) é o General do exercito de Goryeo, conhecido por ser um homem corajoso e justo, algumas escolhas do passado o assombram e quando essas informações caem em mãos erradas, Lee Song Gye se ver fragilizado emocionalmente. Respeitado por todos e tendo um exercito com mais de 500 mil homens, Lee Song Gye é bastante poderoso, causando medo até no próprio rei, algo que Lee Song Gye se quer imaginária questionar. Mas quando as coisas ficam difíceis em Goryeo, uma estrategia por um erudito é bolada e o que ele não imagina é que foi escalado por Do Jeon a ser o novo rei da Dinastia Joseon.
PERSONAGENS FICTÍCIOS.
Temos aqui Ddang Sae (Byun Yo-Han) e Boon Yi (SHin Se-Kyung), dois irmãos que sofreram por causa da ganância dos poderosos de Goryeo. Quando pequenos os irmãos foram afastados da sua mãe, se tornaram pedintes nas ruas para que pudessem sobreviver em meio a miséria, e a todo o custo procuram informações de um possível grupo que a sequestrou. Durante a juventude adulta Ddang Sae acaba se tornando o melhor espadachim de Goryeo atraindo inimigos a todo momento. E Boon Yi muito esperta e uma líder nata acaba se envolvendo com a organização de Do Jeon, o que faz com que seu sonho seja a realização da nova nação.
Moo Hyul (Yoon Gyun-Sang) foi uma das crianças pobres de Goryeo que acabou conhecendo um professor trambiqueiro que prometeu torna-ló um guerreiro, mas estranhamente Moo Hyul se tornou um espadachim de verdade, e em busca de um titulo ele sai a procura de algum grande guerreiro para fazer o seu nome em Goryeo.
SOBRE COMO O DRAMA ME FEZ SENTIR...
O drama conta a história real da Dinastia Joseon e de como ela foi fundada. Na história foi inserida alguns personagens fictícios, mas é muito bom pra quem quer entender um pouco mais sobre a história das Coreias. Eu já tinha noção do que se tratava e por qual caminho o drama seguia. Aviso para os marinheiros de primeira viagem! O drama é um retrato de uma história real do país (países), infelizmente toda nação pelo mundo se inicia de uma maneira bem cruel, será a crueldade uma habilidade humana?, então é preciso ter bastante estomago e paciência para o desenrolar da história. Eu gostei bastante do drama e de como ele foi bem construído e de como os atores foram incríveis. Devo destacar a grande atuação de Yoo Ah-In, um personagem completamente difícil e incrível de diversas maneiras, ele sustentou muito bem o drama. Quero dar uma bela atenção a Yoo Gyun-Sang também que interpretou um dos personagens que mais amei e admirei no drama!
O drama tem 50 episódios, foi o meu primeiro dori tão longo, mas não poderia ter estreado a saga dos 50 epis de melhor forma. Seis dragões voadores é um drama que vai emocionar, vai fazer com que você fique chocada(o), revoltada(o) e vai trazer muitas alegrias também. Espero que curtam e assistam com uma vibe bem disposta a entender a cultura coreana lá pelos anos de 1400 e bolinha. UM DOS DORIS FAVES!
OST FAVORITA
Um poema da dinastia Joseon, que foi cantado pelos personagens Ddan Sae e Gabs no drama.
___________________________________________________________
Splash Splash Love|
Episódios: 2 | Emissora: MBC | Ano: 2015
Resumo: Uma jovem estudante do ensino médio está pronta para fazer o vestibular, mas em um momento de desespero ela acaba fugindo e no meio de um dia conturbado e chuvoso, ela descobre uma habilidade, ela pode se transportar para o passado através de uma poça d'água.
Temos aqui a Dan-Bi (Kim Seul-Gi) uma garota que no meio de um desvaneio acaba parando na dinastia Joseon, em pleno culto a chuva, pois o povo não aguentava mais a seca. Dan-Bi passa a fingir ser um erudito vidente e vai ter que usar as habilidades que aprendeu na escola para sair viva dessa confusão.
No meio dessa confusão, Dan-Bi fica próxima ao rei King Lee Do (Yoon Doo-Joon), o qual ela ensina todas as suas habilidades de uma pré-vestibulanda. O que ela não imaginaria é que o rei acabaria se interessando por essa forasteira, cof cof, que finge ser um erudito.
OBS.: Sabe Six Flying Dragons? É uma história baseada em fatos reais e tal neh? Essa também! "Calma Emile, ta doida?" Calma! hahaha! É que o rei dessa história foi baseado em um rei real, o qual criou o Hangeul, o idioma coreano para facilitar a vida do povo. Esse rei seria o filho de Lee Bang Won, aquele de lá de cima. Mas a única ligação real é essa o resto da história é toda fictícia e maluquinha. :D
O QUE O DRAMA ME FEZ SENTIR...
É um mini drama, mas os dois episódios que assisti deu na cara de muito drama por aí, viu?! Foi o primeiro mini drama que me deu vontade e bateu até a tristeza de não ser um drama mais longuinho, mas foi tão amor que valeu a pena de qualquer jeito. Esse com certeza é um dos meus mini dramas favoritos! A fotografia do drama é linda e os atores são muito bons. Vi um drama com a Kim Seul-Gi "Oh My Ghostness" muito bom, e ela é uma atriz maravilhosa outro futurinho da dramaturgia coreana. Meu primeiro drama com Yoon Doo-Joon e eu achei ele muito intenso e maravilhoso, e ele parece demais com um dos meus atores favoritos coreanos o So Ji Sub. O drama foi lindo e bem amor! Se você ta sem tempo, mas ta afim de ver algo que te faça sorrir Splash Splash Love é a pedida!
_____________________________________________________________________
Oh Hae Young Again ou Another Miss Oh| 또 오해영
Episódios: 18 | Emissora: TvN| Ano: 2016
Resumo: O que você faria se tivesse relapsos de memorias que nunca vivenciou ou acredita nunca ter vivenciado antes? Histórias são cruzadas como uma travessura do destino onde de alguma forma alguém sairá machucado.
SOBRE OS PERSONAGENS
Oh Hae Young (Seo Hyun-Jin) conhecida como a "apenas Oh Hae Young" é uma mulher que na sua juventude foi constantemente comparada com sua espetacular colega de classe que possuía o mesmo nome. Depois do colegial com uma vida mais estável, Hae Young achou que sua vida seguiria feliz e tranquila. Mas ela ver tudo se desmoronar por causa da mesma mulher.
Aqui apresento a vocês a "Bela Oh Hae Young" (Jeon Hye Bin), a misteriosa O Hae Young causadora de muitos closes errados. Mas deixarei um leve spoiler que já senti antes mesmo de saber o que ocorreria. Todo personagem obviamente tem um passado e não é diferente com a "Beauty Hae Young", aparentemente é uma mulher espetacular e amada por todos, mas é uma das personagens mais frágeis.
Park Do Kyung (Eric) é um sonoplasta bastante talentoso e famoso, mas um completo antissocial. E se tornou pior depois que foi abandonado no altar por sua querida Oh Hae Young. Do Kyung ainda com ódio resolve se vingar do atual noivo de Oh Hae Young e isso vai bagunçar ainda mais a vida de todos. Outro ponto importante é que Do Kyung tem visões, lembranças, premonições de algumas situações, principalmente relacionada a uma mulher que ele nunca viu e nem se quer sabia de sua existência.
O QUE O DRAMA ME FEZ SENTIR
An-na e Hoon |
O drama realmente foi muito bom! Achei a história bastante interessante e os personagens cativantes, a escritora foi a mesma de "Marriage not dating" que foi um dos dramas mais cômicos que vi. Another miss oh tem essa pegada super cômica, mas possui uma tensão e uma leve seriedade maior que o outro dorama. Terminei esse drama acredito que foi lá pra agosto ou depois(?), então esqueci muita coisa que queria falar, mas uma das coisas que me incomodou no drama foi os últimos episódios que parecia que a estória já havia acabado e que os produtores foram alimentando pra segurar a grande audiência que a novela deu na Coreia do Sul. A Oh Hae Young foi uma personagem super cativante e determinada mesmo se ferrando, mas no final senti que ela se tornou uma bebê chorona e dependente do seu par principal. Não entendi muito esse desenrolar, mas de resto o drama foi bem bacana. Gosto da escritora Park Hae Young porquê ela sempre desenvolve bem a história dos personagens secundários e acho válido essa bela construção do elenco de apoio. Existem quatro personagens que amei demais que foram Yoon An-na e Park Hoon (Heo Young-Ji e Heo Jeong-Min),um casal jovem e bem louco que suavizava o drama quando o casal principal tava naquela fase fica ou não fica.
Soo Kyung (demonha <3) "demonha" mesmo, ta?! |
Temos a chefe de Oh Hae Young (apenas) a Park Soo Kyung (Ye Ji-Won) uma chefe louca e abusiva que pegava no pé na pobre Hae Young por causa do seu nome, e finalmente o "Roof Party" o Lee Jin Sang (Kim Ji-Suk), já vi tanto drama com ele e esse é meu personagem favorito interpretado por ele, que aprontou muito e que foi um dos principais causadores da confusão das "Oh hae Youngs".
Como o Lee Jin sofreu! HAHAHAHAHAHA |
O drama realmente me deixou com um gostinho de saudade e deixou a mensagem de que a vida realmente deve ser vivida de forma única e sem medo, pois não se sabe o dia de amanhã!
OST FAVORITA
Que rendeu muitos covers desafinados meu no #Smule me sigam lá: emilebrito
Acho que por hoje é "só" né? Tchau!
Ops enviei um beijo sem querer! HAHAHAH MUAC :* |
0 comentários