Drama coreano: Cheese In the trap

19:03:00


Cheese in The Trap | 치즈 인 더 트랩
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2016

Resumo: A história gira em torno de Hong Seol uma jovem que se esforça nos estudos para mudar a realidade dura da sua vida. Hong se vê em uma situação completamente difícil quando se envolve com o veterano (sunbae) e misterioso Yoo Jung, considerado um estudante modelo e um cara generoso, mas as coisas mudam quando Hong é a única que consegue enxergar as verdadeiras intenções desse estudante.


SOBRE OS PERSONAGENS


Hong Seol (Kim Go Eun) é uma jovem que vive preocupada com os estudos, pois quer mudar a realidade da vida. Inicialmente ela parece uma jovem nerd, frágil, e bastante desconfiada... A verdade é que Hong muitas das vezes escondia seus sentimentos evitando brigas e chamar atenção. A personagem também é do tipo que percebe as coisas no "ar", ela é tão desconfiada e observadora que capta algo que ninguém percebe e muitas das vezes ela leva o que sente ao pé da letra e acaba julgando as pessoas pelo que apenas está a observar ou por apenas ouvir um lado da história.
Hong não é de todo mal! Na verdade ela é uma personagem bem cativante, e ela lida com situações do cotidiano que não são simples, como por exemplo lidar com colegas fanfarrões que só querem sugar. Ao decorrer da história a jovem só tende a crescer e a amadurecer. 
A atriz é muito boa! Esse é o seu primeiro drama de estréia e ela conseguiu passar uma naturalidade que poucas atrizes conseguem, alegria, desconforto, dúvidas, até no choro ela conseguiu nos convencer e principalmente nas cenas fofas de carinho. Kim Go Eun é a nova promessa dos dramas coreanos!

Yoo Jun (Park Hae Jin) é um rapaz bastante misterioso e ao mesmo tempo cativante. Todos adoram o belo e rico Yoo Jun ou ao menos aparentam adorar esse jovem considerado perfeito pelos seus colegas. Yoo Jun é um tanto que solitário, ao mesmo tempo em que está cercado por tanta gente e sendo a apaixonite de quase todas as meninas da faculdade, ele lida o tempo todo com pessoas tentando se aproximar para apenas se aproveitar do que ele pode oferecer. É dessa forma que ele mantém muitas coisas ocultas dos demais colegas. 
O ator Park Hae Jin é simplesmente incrível! Vi "My love from the star" com ele, e hoje vejo que não usaram o potencial desse incrível ator. Nesse drama ele se mantém como um anti-herói o que é simplesmente inovador no mundo dos dramas, onde o cara é perfeito demais, bonzinho demais, chega a ser mentiroso demais. 
Hae Jin conseguiu interpretar esse jovem com problemas sociais, e muitas vezes com motivos. Algumas vezes me perguntei se ele não era "escorpião com lua em câncer" hahahahaha
Um tanto vingativo, Yoo Jun usava métodos completamente incomuns para resolver seus problemas, muitas das vezes um tanto que agressivos e assustadores para alguns que não conseguiram capturar a essência e a história do personagem. Não digo que ele usou sempre dos melhores métodos, mas eu digo que ele deu o troco em muita gente egoísta que pisou nos coleguinhas aí, fica a dica!
Obs.: Meu personagem favorito do drama! Ele conseguiu me prender do começo até o fim, e fora que com esse rosto eu ficava toda lerda apaixonada. Homem gatooo!


Baek In Ho (Seo Kang Joon) é um jovem que teve uma infância um tanto que complicada, junto com sua irmã Baek In Ha. In Ho é um jovem explosivo que não leva desaforo para casa, por possuir uma personalidade um tanto que agressiva e forte, ele acaba trazendo alguns problemas para sua vida que serão difíceis de se resolverem.
Mas não é só de briga e baixaria que In Ho vive, ne não?! Ele acaba criando um laço com Hong Seol, que para ele será difícil de desatar. Ela é a única pessoa em que In Ho consegue ser menos agressivo, até que isso se transforma em algo que ele não esperava...
O ator é meu bebê lindo! Amo Kang Joo, já vi outros dramas com ele, roommate e conheço um pouco sobre essa pessoa linda que vocês estão vendo cá ao lado. Ele é realmente um ótimo ator, ele consegue incorporar personalidades tão opostas a sua e com tanto vigor e credibilidade que isso só mostra o quanto ele é outro futuro da dramaturgia coreana. O personagem In Ho foi cativantes e divertido, mas ele também tinha os seus próprios demônios e precisava superar etapas difíceis da sua vida. Existiu uma grande guerra de "ships" no universo dorameiro, a maioria ficou ao lado do IH mesmo sem saber da história completa. Eu fiquei ao lado do Yoo Jung, porquê simplesmente consegui entender a sua essência de inicio e porquê de certa forma me identifiquei demais com a personalidade dele. Mas mesmo estando ao lado de YJ eu tentava ser imparcial, admitindo a falha de um com o outro e com os demais envolvidos. 

Baek In Ha (Lee Sung Kyung) é a irmã mais velha de In Ho. In Ha teve uma infância conturbada como foi dito acima. 
ALERTA LEVE SPOILER!! 
Ela cresceu  sendo cuidada pelo pai de Yoo Jun, por ser neta de um professor que o pai de Yoo admirava muito. In Ha sempre caprichosa e superficial faz da vida do irmão e do Yoo Jun um inferno, apesar de ser exagerada e um tanto histérica, a jovem tem os seus próprios ressentimentos e dilemas.  
A atriz foi uma estrela! Já tinha a assistido em "It's Okay, That's Love" e o personagem dela tinha sido muito bacana também, mas ela além de mostrar um lado completamente maluco, nas cenas mais fortes e dramáticas a atriz sustentou e emocionou bem!

Eun Taek (Nam Joo Hyuk) e Bo Ra (Park Min Ji) são os dois melhores amigos de Hong Seol na faculdade. Eles são os melhores amigos do universo, sempre ao lado de Hong Seol, estavam sempre prontos para brigar por ela e a ajudar nos momentos de dificuldade. Eun Taek é um Hoobae (aluno mais novo) apaixonado pela Bo Ra, ele está o tempo todo cuidando dela e oferecendo o seu coração de uma maneira sincera, muito fofa e engraçada. Bo Ra é uma amiga de verdade, adora o seu trio e tem medo de que um dia eles possam se separar quando sentimentos além da amizade estão sendo envolvidos, e ela foge disso.

A atriz e o ator foram uma das coisas mais amorzinho do drama, sempre arrancaram um sorriso bobo do meu rosto. Queria coloca-los em um potinho! Quero um drama com o Nam Joo Hyuk, ele é muito bom na frente das câmeras e Park Min Ji também, muito fofa e emocionante.









SOBRE O ROMANCE

Está disposta(o) a realmente assistir como um romance nasce? Esse drama é exatamente o ideal. Não encontramos amores prontos ou pré-fabricados pelo famoso "te amei na primeira vista". Pelo contrário, tudo acontece de maneira muito critica e intensa, o casal principal vai aprendendo a lidar com a personalidade um do outro ao decorrer da história. O bacana é que não vemos um casal que mal se conheceu, e já se ama, distante o tempo todo e no final acabam juntos, na verdade o relacionamento começa relativamente rápido, mas ambos vão construindo uma relação que pouco a pouco vai ganhando confiança e se tornando forte. 
Houve uma verdadeira guerra no universo dorameiro, pois muitos shipavam a Hong Seol com o In Ho e a outra parte shipava a Seol-ah com o Yoo Jung (eu sou #teamyoojung com força \o/). A verdade é que desde o início, as desconfianças e os maus entendidos pra mim estavam bem compreendidos. Eu sentia uma forte química entre os personagens e atores, e simplesmente eu não via lógica em shippar Seol-ah com In Ho. Ele sem dúvida era maravilhoso, mas eu sentia que o próprio In Ho ao admitir os seus sentimentos pela Seol-ah como um homem de verdade, sabia que não tinha chances. Ele só quis ser sincero consigo mesmo e com os demais. Shippar eles, pra mim era magoar ainda mais o In Ho, pois pra mim estava bastante esclarecido o tipo de relação que eles poderiam ter. Acho que a relação dela com Yoo Jung foi tão construída por peça a peça, foi crescendo, foi se construindo de uma maneira tão bonita que pra mim era tão forte confiar naquele amor.


SOBRE COMO O DRAMA ME FEZ SENTIR...


Os melhores dramas que assisto são quando não planejo ou não sei nada sobre. Tinha acabado Another Miss Oh (irei fazer resenha em breve, mas tive que passar esse na frente), e estava procurando um drama muito bom pra concluir as minhas férias e devorar capitulo por capitulo. Tentei outros dramas, mas eu não estava tendo aquele "SENTIMENTO". Foi quando do nada me deparei com Cheese in the trap, eu até tinha marcado ele para ver, mas foi algo inconsciente, só tinha achado a foto interessante. Mas aí alguns poucos dias atrás eu  simplesmente li rapidamente a sinopse e aí decidi assistir o primeiro episodio sem compromisso. GENTE, EU JÁ ESTAVA GRITANDO QUE NEM UMA MALUCA! E TERMINEI O EPISÓDIO ASSIM: "MEU DEUS O QUE FOI ISSO QUE EU ASSISTI?"!! 

Sério, tinha tempo que um drama não mexia comigo como esse mexeu. Tem tempo que não devoro os episódios curiosa sobre o que vai acontecer no próximo, próximo e próximo capitulo. Eu chorei quando peguei o ep. 16 porquê sabia que seria o ultimo. 
O drama me envolveu do início até o fim, as cores, o clima, os personagens, a relação de amizade, questões familiares. Me identifiquei tanto com Seol-ah e Yoo Jun, em relação a personalidade e a problemas universitários. Falando em universidade, eu estava doida para assistir um drama universitário, porquê sinceramente eu tenho um certo saco para dramas colegiais. O clima universitário simplesmente é a minha praia nos dramas. Gostei de coração!
Esse foi um dos dramas que mais gostei e com certeza vai para minha lista de dramas favoritos!


O drama é completamente diferente, do início ao fim. Muita gente reclamou do final, eu também, mas logo depois eu pensei que foi o melhor final que um drama tão diferente poderia ter. Obvio que ele não acabaria clichêzinho. Nos deu espaço para sonhar e pensar nas possibilidades. Conhecendo bem os corações dos personagens, acho que temos uma noção de como tudo se resolverá! 



SOBRE A WEBTOON

O drama é inspirado em um webtoon com o mesmo titulo e personagens. Algumas coisas foram alteradas, dizem que os produtores transforam o Yoo Jun em um personagem mais obscuro que no quadrinho, mas sinceramente eu amei o personagem no drama. O webtoon não foi finalizado ainda, então acredito que vocês vão entender depois de assistir porquê o final foi da forma que foi. Por causa desse drama baixei o app do webtoon e estou a ler, com o coração todo molengo pois tem cenas que realmente são bem parecidas com o do quadrinho e os personagens também foram bem escolhidos. Leio ouvindo a OST do drama, tem coisa melhor?! Pelo menos consigo matar a saudade. 


Bo Ra, Eun Taek e Hong Seol.
 Webtoon são quadrinhos coreanos que são compostos por um autor e um ilustrador. Lembra um mangá, mas a leitura é feita em ordem ocidental, assim como o Hangeul da esquerda para a direita. A ilustração tem traços ocidentais e orientais ao mesmo tempo. Os capítulos são lentamente desenvolvidos. É possível acessar de maneira gratuita em um aplicativo chamado "webtoon".



















OST FAVORITA





Finalizo essa resenha aqui, pois sinto que sempre vou ter algo pra falar e adicionar. Espero que vocês tenha gostado e corram para assistir esse drama incrível que está disponivel no dramafever e no viki (se você morar em outro região, procura uma tutor no youtube que tem explicando como muda).
Vamos terminar tudo com um "Popo" porquê adoro beijos doramisticos!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Translate

Instagram

Subscribe