Resenhas

[EM CONSTRUÇÃO]

Aqui vocês encontrarão todos os dramas que já assisti, algumas estrelas e a resenha dos principais.








Splash Splash Love - 5 ESTRELAS. mini drama (farei resenha). terminei em 2016





Another Miss Oh ( Oh Hae Young Again) - 4 ESTRELAS (quero fazer resenha também). terminei em 2016





GIRL OF 0AM - 3 ESTRELAS - mini drama. terminei em 2016




Six Flying Dragons - 5 ESTRELAS! (Sem tempo para fazer a resenha, mas farei). terminei em 2016.

______________________________________________________________



TRI DRAMAS: Oh My Ghostess + Answer me 1988 + Oh My Venus

(Foto: Reprodução)

Olá meus amores,
Hoje eu não vim trazer um drama, nem dois dramas, vim trazer TRÊS dramas! Que foram muito especiais, eu espero que vocês curtam, as mini resenhas triplas que venho a lhes oferecer.






Oh My Ghostess
Na Bong Sun é uma menina introspectiva e tímida que tem o sonho de ser uma grande cozinheira. Na Bong, trabalha para um renomado chef conhecido em todo o país o Kang Sun Woo, que não tem muita paciência com a fragilidade e a falta de “q” de Na Bong. Mas antes que vocês pensem que essa é mais uma história de chaebol e mocinha frágil, a Na Bong não é lá uma mocinha muito comum, ela carrega um segredo que a atormenta... Ela pode ver espíritos! E entre essas e outras confusões ela dá de cara com uma fantasma (tarada) a Shin Soon Ae, que vaga pelo nosso plano, por conta de uma frustração. E ela só irá para a “Luz” quando resolver todos os problemas que não pode cumprir enquanto estava viva (com uma “pequena” ajuda de Na Bong)!
Um pouco de skinship... hahaha!


NotaOh My Ghostess, parece um drama chato de início, eu mesma comecei ele (larguei por reply 1988) e depois peguei ele novamente e não me arrependo. O drama é divertido, mas tem grandes sacadas em doses equilibradas de romance, tensão, aventura, diversão e drama (drama) como todos as boas novelas coreanas. E não existe apenas o foco dos personagens principais, na verdade o drama circula bem pelos personagens secundários de uma maneira que o torna especial. Eu indico do fundo do coração e eu espero que vocês se divirtam e apreciem esse drama como eu apreciei, vou morrer de saudade (não, não vá embora)! 
Terminado em: 23 de março de 2016
OST FAVORITA DO DRAMA:





Answer Me 1988
Reply 1988 se passa na época dos jogos olímpicos em que a Coreia do Sul estava em grande destaque, e existiram esses amigos em um bairro da  cidade de Seul que cresceram juntos e que viveram altas aventuras. Duk Sun é a única garota crescida no meio de todos aqueles meninos, Jung Hwan, Sun-Woo, Dong Ryong e Taek um jogador de Baduk (um jogo de tabuleiro coreano). Suas famílias são tão próximas quanto essas crianças. O quarto de Taek sempre foi o ponto de encontro de todos esses amigos, onde eles criaram grandes afeições e lembranças. Você vai acompanhar o crescimento dessas crianças e de suas famílias incríveis! 
melhor personalidade do mundo!

Nota: Como todos sabem, Answer me (ou Reply) conta histórias de amigos que conviveram em uma época passada e que vivenciaram muitas coisas durante a adolescência e no meio de tudo isso eles acabam se relacionando, e nos demais episódios eles soltam pistas de quais foram os casais que se formaram. Juro que tentei não criar expectativas no começo, pois sabia que seria possível quebrar minha "feici", mas não teve jeito, criei expectativas, quebrei minha feici, mas depois superei com maestria e até senti amorzinho pelos casais (por mais que eu tenha protestado bastante e tenha ficado 24h sem assistir). No decorrer do drama, que é um dos mais envolventes que já assisti, vocês vão acompanhar o crescimento desses personagens, e digo crescimento de personalidades. É um drama divertido, acho que não vai passar um episódio sem uma boa gargalhada, mas também é um drama tocante, tu vai sentir uma nostalgia muito louca de algo que não vivenciou. 
Spoiler: Devo aqui dizer, que algo não me agradou em reply, por mais que eu tenha amado do fundo do coração e eu dou 4 estrelas (quase 5), mas acho que o final poderia ter mostrado todos os personagens e suas atuais vidas e eu senti falta de saber o que aconteceu com esses personagens. Mas no mais, foi um MARAVILHOSO drama!
Terminado em: 23 de Fevereiro de 2016
OST FAVORITA DO DRAMA:

"chiquilla mía somos como el temporal que arrasto todo no le importa donde va" <3

Oh My Venus!
Kang Joo Eun, sempre foi uma jovem considerada bastante atraente nos padrões impostos pela sociedade. Quando adolescente foi desejada por todos os alunos da sua escola. Kang Joo Eun, sempre foi uma menina ambiciosa. Ela jurou que se tornaria advogada para dar um futuro melhor a sua família pobre. Ao passar dos anos, Kang Joo Eun, permaneceu com sua personalidade forte e toda a sua garra, mas durante o caminho ela não se importou consigo mesmo, e acabou tornando-se uma mulher obesa com alguns problemas de saúde. Depois de um acontecimento que ocorreu por conta da sua conduta física, Joo Eun decide ir em busca do grande treinador famoso internacionalmente por operar “milagres” do bem estar,nas questões de saúde, e principalmente física, ela vai atrás do Kim Young Ho. Depois que esses dois se encontrarem, o chão vai tremer e “corpo mole” não será mais uma opção...
Um "Popo" porquê vocês sabem que
adoro terminar tudo com um beijinho!
Nota: Oh My Venus foi um drama que me ajudou, eu estou buscando tudo que possa condicionar uma melhor saúde para minha vida, e assistir a esse drama foi inspirador com toda certeza. Mas voltando a falar do drama: O que gostei muito foi que Joo Eun, sempre teve essa personalidade brilhante, e ela nunca deixou de ser uma pessoa incrível independente do seu peso. Fiquei com o pé atrás com o drama, porquê achei que ele faria uma certa chacota com pessoas acima do peso, como é algo que ocorre muito no mundo dos dramas e até mesmo na cultura coreana. A gordofobia é demais lá, então é algo que presto bastante atenção, pra não tá dando audiência a dramas do tipo. Outra coisa importante, é que o personagem que se apaixonada por Joo Eun se apaixona por quem ela é (e gordinha ainda), então acredito que é uma boa mensagem a ser passada. O drama é divertido, doce demais e emocionante também. So ji sub, é meu ator favorito e eu tenho uma grande paixão por Shin Min Ah e assistir a esses dois juntos, com essa química incrível, foi maravilhoso! AMEI DEMAIS!
Terminado em: 21 de Janeiro de 2016
OST FAVORITA DO DRAMA:



Os dramas podem ser encontrados no DRAVAFEVER e talvez no seu primo e concorrente VIKI (risos!).
__________________________________________________________________________________



#Drama: Mask/Mascará


Olá fofoqueiros do meu coração, hoje vim trazer mais uma resenha de um drama que me ganhou. O drama da vez é mask, a resenha vai ser rapidinha, mas espero que instigue vocês a assistirem ao drama.




Sinopse (drama fever): 

Mask (가면)

Alternate titles: Mask假面Estrelado por 
Desesperada para se afastar da dívida astronômica de seu pai, Byon Ji Sook (Soo Ae) se posa por Seo Eun Ha (Soo Ae), uma socialite rica que parece muito com ela. Na pele desta milionária, ela tem um encontro casual com Min Woo (Joo Ji Hoon), um CEO cínico que está desesperado para escapar de seu mundo privilegiado. Revigorado pela personalidade atípica de "menina rica" de Ji Sook, Min Woo se apaixona rapidamente por Eun Ha! Será que Ji Sook consegue manter o seu disfarce antes que Min Woo descubra a sua verdadeira personalidade?



Resenha:

"Un dia llegaré con un disfraz, distinto el color la misma faz, te desarmaré y cuenta te darás
para entregarte el corazón". La Usurpadora

Eu gosto de homens limpos...  hihihihhi
Comecei a resenha com esse trecho da Usurpadora, porquê "Mask" segue por um caminho bastante parecido com a história mexicana que cativou os nossos corações (e que é reprisado todo ano no SBT). Ji Sook-ah se envolve em um jogo muito maior  que os seus problemas, e acaba por usurpar o lugar de uma filha de um politico popular, a socialite Seo Heun Ha. No drama nós damos de cara com um cunhado um tanto que atencioso demais e uma cunhada um tanto que odiosa.
Min Woo, é o filho de uma traição, então passou a vida toda tentando provar que era capaz tanto quanto os outros, com sua mãe morta (envolvida em um acidente~ ). Ele se tornou um homem frio, indiferente e cheio de manias. O personagem possui TOC (Transtorno obsessivo compulsivo) por limpeza. Ji Sook, se envolve em um acidente e com ajuda de maiores interessados acaba forjando sua própria morte, sendo envolvida em um jogo de dinheiro e poder familiar muito maior do que ela poderia pensar... 
Ao entrar em uma casa com um cunhado interesseiro, uma cunhada grosseira, e em um casamento um tanto assustador(Com um homem aparentemente desequilibrado), que só foi fechado por jogo de interesse financeiro. Vemos o casal se estranhar de início, de maneira bem intensa.
O legal de assistir dramas que envolve casamento, é que podemos ver como o casal se apaixonou. 
O Min woo com o tempo vai se deixando aproximar, se expondo e começa a se dispor a amar a Seo Eun Ha (Ji Sook)!
Mas nos momentos de calmaria, sempre vem o caos! MUAHAHAHHAHAHAHAHAHA! 


Fala aí:
Mask é um drama muito intenso, vamos testemunhar cenas difíceis e teremos perdas infelizes também! Mas o drama fala sobre valorizar a família, que o
dinheiro pode destruir a vida das pessoas, se se tornar a coisa mais importante.
Encontramos na protagonista uma doação por inteira, ela cuida da sua família e sempre se coloca em segundo lugar. E quando se apaixona pelo Min Woo, vemos uma certa maturidade na personagem. Ela resolve dançar de acordo com a música que toca os destinos de todos, manipulados por uma única pessoa. 


Cenas:


Olha a alegria desse casal... acho que não!

Larga ela! 


Não é nada disso que você está pensando...

O encontro de Paulina e Paola! hahahaha!

Mentir dói bastante...

Eu chorei junto nessa cena!

Momentos estranhos fofos entre maridinho e mulherzinha... hahaha

Vou terminar com um beijo! O drama foi um tapa, mas o amor e o carinho desses dois foram uma
 das coisas mais bonitas. Ele apaixonado por ela, foi lindo! E o que salvou a vida dele foi exatamente a Paulina, digo a Ji Sook-ah ter entrado na sua vida!





Deixo vocês com a minha OST favorita do drama (que na verdade reúne mais uma coleção instrumental):





__________________________________________________________________________________



#Drama: The Producers





Alô, alô amor?! lalalaô! Tudo na paz? eu to!
O drama da vez foi  "The Producers", um drama de 2015, que chamou bastante a atenção do público pelo seu elenco de ponta. Terminei ele no início da semana e como boa dorameira, vim fazer uma resenha para vocês. Mas vai ser uma resenha super sucinta, porquê exatamente agora quero assistir um novo drama que eu sei que é um babado, tiro e confusão, mas ai é coisa pra próxima resenha. Vamos conhecer mais um pouco sobre Producers? VEM!





RESENHA: 
O drama gira entorno de quatro personagens: Os dois produtores experientes, uma cantora de sucesso arrogante e um assistente de produção novato (desengonçado).
Seung Chang (Kim Soo-Hyun) é um jovem sensível que muitas vezes se deixa guiar pelo coração. Foi assim que ele foi parar na grande rede de televisão Sul Coreana a KBS, por causa de um amor unilateral por sua "Sunbae" da escola, Hye Joo. Logo em seu primeiro dia, Seung Chang tem um contra tempo com uma grande produtora do "Musik Bank" e tem seu coração devastado quando descobre que sua paixão está é em outra, em um possível Chefe.
O Produtor Joon-Moon (Cha Tae Hyun), que dirige o programa " 2 dias e 1 Noite" se ver em um grande conflito, pois começa a vazar rumores que o seu programa está a ponto de ser cancelado,  pelo baixe índice de audiência.
A produtora do Music Bank, Ye-Jin, tem um dia bastante complicado logo no inicio da manhã, ela arranha o carro de alguém e fica preocupada/raivosa sobre a multa que ela vai ter que desembolsar, então ela pega no pé do novato, ignora pedidos de outros produtores e até mesmo entra em um desentendimento com uma grande cantora. A Cindy (IU), tudo por conta da roupa provocante que a cantora um TANTO arrogante, está a usar.
A vida desses quatro maluquinhos se entrelaçam de uma maneira bastante interessante e divertida.  


Fala aí, Preta:

No primeiro episódio, não vou mentir, não dei muito pelo drama. Eu havia acabado de terminar um grande drama ( The moon embrancing the sun) e queria algo que fosse leve e descontraído. Então fui "ver da coera di merma" de Producers, primeiro episódio um tanto demorado (uma hora e vinte todos os eps) mas no final do episódio senti que ele teria algo de especial. Não costumo assistir um drama e pegar outro com o mesmo ator logo de cara, mas Kim Soo-Hyun é muito amor pra toda vida, sabe? (espero que meu namorado não leia essa resenha, mas ele sabe que até ele não pode duelar com Kim Soo-Hyun cheio de aegyo <3).
Kim Soo-Hyun me paquerando.
O drama não é nada do tipo que vai te pegar e te destruir, mas ele é muito divertido. A "estoria" não possui um grande enredo e toda essa coisa cheia de dramas e pontos ocultos, mas é muito gostosa. O escritor do drama foi muito sensível e didático. Você vai encontrar poesias, frases, trechos e muitas coisas sensíveis e belas. A novela foi muito bem escrita e o autor está de parabéns! Os Atores/Atrizes, cara, são muito bons! Antemão sinto que tenho que deixar a observação que a
Gong Hyo Jin, se sentindo agradecida pelas minhas palavras. te amo unnie!
Gong Hyo Jin é uma das minhas atrizes favoritas (da Coreia do Sul), então eu posso babar o ovo de uma maneira bem louca. Mas eu gosto da forma como ela consegue incorporar os personagens, é maluca, é doutora, produtora alfa, é a moça que incorpora espíritos, sei lá, sério ela é incrível e a amoo demais, juntamente com o Kim Soo-Hyun. Falando em KSH, o drama foi dele! As caras, as travessuras, a inocência, os olhares, UM GRANDE ATOR (sempre foi, mas a cada dia ta melhor essa praga)! 
Ai eu paro pra pensar, eu sofri com esse cara sendo o Rei de Joseon e agora ele conseguiu incorporar um lindo jovem tímido, um tanto peste e doce. Vou parar por aqui. 

O que aprendi em produtores:



Eu sempre vou shipar o casal errado, 
quando o drama tem mais de 2 atores principais.

Que o Kim Soo-Hyun tem uma boquinha linda! 
Isso eu já sabia, mas é sempre bom lembrar! hahahaha

ODIEI a personagem da IU, com força no inicio, 
mas até sendo chata ela é fofa! Parece uma clianxa, cliaxinha!

Não podemos julgar NINGUÉM, ainda mais sem saber o que a pessoa passou.

Eu adoraria que alguém me 
chamasse de "Sunbae" (~~flores~~sorvetes~~e borboletas)
como o Seung Chang chamava a Ye-Jin.

Os coreanos andam trolleiros. Cê vai ver um drama de família, 
e já não sabe com quem ninguém mais vai ficar. 
Teve um momento que parei de shippar
e apenas aguardei o desfecho! Cês tão demais!

A pessoa mais cretina, pode ser a que mais sofre... awn baby! :(


Essa cena levou todas as minhas lágrimas,
 tudo o que não chorei no drama por ser tão divertido, chorei nessa cena. 
E se dava replay, flashback o que fosse, eu chorava de novo! <3

A amizade nos alimenta, da evasão a solidão e nos ajuda a seguir e ser forte sempre. 


MINHA OST FAVORITA:


O drama pode ser encontrado no VIKI, ele possui 12 episódios, e um 13° episódio-bônus, falando sobre a audiência do drama, com erros de gravação e como tudo foi pensando e organizado para tornar o tema do drama mais fiel possível a realidade dos produtores de televisão. Dá até uma super vontade de trabalhar por trás de todo esse conteúdo incrível! 

________________________________________________________________________________________________


#Drama: The moon embrancing the sun/ A lua que abraça o sol

Oii pessoal, tudo na paz? Espero que sim!

O drama da vez é uma das histórias mais bonitas que já vi! Eu não iria fazer uma resenha dele aqui, porquê acho que não conseguiria trazer todos os pontos que tornaram esse drama tão incrível! 
Meu coração ta super acelerado só de lembrar da bela história, das cenas lindas, engraçadas e emocionantes. Vocês não entendem a responsabilidade de me ousar a resenhar sobre esse drama. Espero que eu consiga trazer pra vocês pelo menos alguns dos sentimentos que pude vivenciar ao assistir o drama.






RESUMO:

A história é sobre um rei que teve dois filhos, um com a rainha e o outro com sua concubina, os dois sois. Desde pequenos foram criados sabendo o devido lugar de cada um. Do outro lado, existiam duas garotas que de uma maneira curiosa teriam seus destinos ligados ao futuro rei de joseon, uma extremamente inteligente e generosa, e a outra extremamente ambiciosa e insensível, as duas luas. Só um dos príncipes poderá governa Joseon e só uma das garotas será escolhida como a mãe da nação.
A história é dividida em duas fases, contando a origem dos "futuros reis e rainhas" enquanto crianças, vemos a história nascer, os sentimentos envolvidos confusos por ódio, amor, amor fraternal e inveja. Uma grande tragedia ocorrerá na história e isso regerar a vida de todos os envolvidos de uma maneira drástica, mudando completamente as suas posições. O que o futuro reservará para aqueles que governarão Joseon? Será que todos apoiam o rei com fidelidade e respeito? Assistam!


FALA AÍ:

A história começa com uma lenda, a verdade é que não me lembro direito mas contarei mesmo assim, na era Joseonexistiam dois sois e duas luas, os dias eram mais quentes e as noites mais frias. Até que um guerreiro salvou os habitantes, atirando com sua flecha na segunda lua e no segundo sol. Assim restabelecendo o equilíbrio cósmico.
A historia do drama não foi baseada em algum conto real ou em reis reais, todos as figuras são fictícias. Na trama o sol é referente ao rei e a lua a rainha, mãe da nação Joseon
Sabe o que é escrever uma resenha e se arrepiar só de lembrar as cenas? Cara to muito loucaa! 
Sobre afetividade em relação aos atores/atrizes, nunca amei tanto os personagens mirins, quanto amei nesse drama. ÓTIMOS ATORES, GRANDES ARTISTAS!
meus lindos <3
Sério, eu fiquei com medo de não me envolver tanto com os personagens da segunda fase. Mas isso não aconteceu, amei todos de uma maneira arrebatadora!
Pensei que poderia escrever a história toda para vocês, mas cara, acho que eu seria uma vaca se eu fizesse isso. Porquê eu fui assistir o drama sem ler resenha nenhuma, e foi uma das melhores coisas que fiz. Meu namorado maluco encheu tanto o meu saco, que eu acabei adiantando o drama e passando ele na frente de outros na minha lista gigantesca(onde Embrancing estava tbm)!
Acreditava que a era Joseon só era legal misturada com a atualidade, como "My girlfriend is a gumiho" , "Queen in hyun's man" e entre outros. Achava que seria um porre um drama story total, mas eu me descobri apaixonada pelos dramas no formato histórico, mesmo sem ser paralelo a atualidade. Acho até que a atuação é muito, muito mais dramática e profunda, e eu amo drama no seu total significado, acho incrível toda a emoção que o ator passa para os telespectadores ao interpretar uma cena. Eu sou maluca e intensa quando fala sobre algo que realmente amo, então não se assustem! 

Esse drama me destruiu, eu fiquei sabe maluca, os últimos episódios eu devo contar para vocês meus amigos que não foram fáceis! Eu indico assistir esse drama sozinhos, e sem tantas distrações. Porquê ele merece todo o foco e atenção, principalmente nos últimos episódios que são tão intensos e decisivos para a conclusão da trama. E se vocês são como eu, eu choro intensamente como a atriz principal, eu choro junto e sabe toda aquela cara de sofrida e soluços... eu curto sentir todas as emoções de uma maneira bem pele e coração, então reserve os últimos episódios para sofrer em paz, no seu canto. E os choros, vão misturar com risos e com situações que a gente tanto torceu e até mesmo vai acontecer de lamentarmos algumas fatalidades que achávamos que não lamentaríamos.

CHEGA!

Acho que fui uma boa menina em falar basicamente o que vocês vão passar, sem spoiler! Mas, como temos que deixar aquele gostinho de quero mais, vamos as cenas que me ensinaram tanto e que me enlouqueceram nesse dori:


Onde tudo começou *_*


O segundo sol kids~ Protegendo a lua da chuva :3 nhoom

O príncipe herdeiro sendo romântico~

A pessoa mais louca do palácio (a princesa chorona) :3

 O príncipe herdeiro sendo romântico~ (próximo)

O segundo sol kids muito fofo!

As duas luas...


Até mais criançada! o/


Woon-ah! o melhor e mais belo (call me)  espadachim do rei-e-do-reino!

Hal-mamah maldita! vó do cão!

Rei, o sol em pessoa na sofrência. Odiava quando ele chorava, oh bichinho! :(
Principe, conhecido como segundo Sol. Que na fase adulta me deu momentos de amor e de "para de atrapalhar, mano"!

Tipo nessas cenas, deixa a mina em paz bro!


"A" melhor talismã <3


O melhor Eunuco de todos! <3 "vire para a parede"
não esqueçam essa frase. Saudade desse ahjussi :3

Woonah says: "Ta louca, miga? Não mexe com o meu rei não"! hahahahaha parei '-'


Trilha sonora: "aaaaaaah, le-lek-lek-lek-lek-lek-lek, aaaaaaah le-lek-lek-lek-lek-lek-lek".
hhahahaha!


Vamos encerrar com um "Popo" porquê sou dessas e sempre fico loucaa, adoro beijinhos doramísticos! <3

Trilha favorita:





Obs.:
Bom, chegamos ao fim. Espero que vocês tenham gostado dessa resenha exacerbadamente emocional e vocês podem encontrar o drama no Viki
Aconselho a todos a assistirem o drama, ou futuros dramas com os comentários ligados (o viki é um site app e tem esse sistema de comentários nos plays dos vídeos). É muito divertido ler os comentários de pessoas de todo o mundo, parece que você ta vendo o drama com várias pessoas, mas ao mesmo tempo não tem ninguém pra te interromper com coisas nada a ver. Sempre comentam sobre o drama e eu adoro comentar junto, participar daqueles comentários tipo "estou assistindo em novembro de 2013" e ai tem vários outros comentários de vários meses e anos, é bem divertido. Me sinto em uma grande família, toda vez que começo um drama comento, "peço que cuidem de mim" (um jeito coreano de dizer olá, sou novo e vamos nos dar bem por favor) e no final sempre agradeço aos colegas que assistiram e aos tradutores. Normalmente os comentários são em inglês, da pra entender tranquilo. Mas também tem comentários de tudo que é língua e você vai encontrar muito brasuca. Por isso gosto de comentar em ENG E PT. Só foi uma observação mesmo pra interagirem mais com os colegas do viki. Toda vez que escreverem "@LC" eles estão fazendo menção ao o ultimo comentário "last comment", no começo não entendia, mas depois pesquisei e hoje vou vet. hahaha!

CHEGA!!!!  Até a próxima! 


__________________________________________________________________________________


#Drama: Marriage not dating

"Casamento, não namoro" foi o drama da vez. Pense em um drama maluco, completamente sem noção e ainda assim um dos mais "reais" e naturais da Coreia? Se você curte uma boa comédia e um romance fora do comum, você vai amar Marriage not dating.
Quer saber mais? Continue a ler essa resenha!






Queridos dorameiros ou futuros dorameiros, devo dizer de cara que esse drama não é o tipo de entretenimento que você pode assistir e depois parar, e ai voltar assistir. Você pode até assistir em pequenas doses diárias, ficar sem ver um ou dois dias, mas não mais que isso. Por quê? Porquê o drama tem sacadas e sempre situações cabulosas nas quais nos deixam malucos de curiosidade, e se você deixar ele em standby demais você perde o interesse e acaba esquecendo que ele é sempre tão divertido e inusitado.

SINOPSE:
Temos uma garota desesperada para casar, um namorado desesperado para correr do casamento, e um amigo pronto para salvar o amigo da forca. Marriage not dating conta a história de um termino de namoro confuso e do começo de uma relação fictícia. Gong Gi Tae é um cara que gosta de viver sua vida sozinho, e afim de que isso ocorra e a sua família lhe deixe em paz sobre o casamento, ele tem uma "brilhante" ideia de fingir que está noivo de uma garota que ele sabe que a sua família nunca aprovaria, a ex-namorada (perseguidora) do seu melhor amigo.

Se vocês um dia se meterem em uma situação parecida, temos algumas dicas e macetes para driblar a todos, ou que te mantenha precavidx:

Seu ex-namorado sem moral vai ficar um pouco ciumento, e vocês vão brigar um pouquinho.

Vocês vão precisar de provas que o namoro é real, então é bom comprar um "pau de selfie".

No meio do percurso você pode cair na tentação de se interessar por alguém, afinal você é solteira na realidade!
O interesse pode ser grande... <3



Mas você consegue fugir da tentação!
A melhor forma de convencer aos mais velhos que o namoro é real,
é sendo bastante amorosos na frente deles.

No meio da confusão você ainda tem que sentir empatia pelo seu ex-namorado trash! -_-


Uma das maneiras de ganhar ponto coma  sogra é: se envolva nas brigas por ela, ou junto com ela!


Ei! Lembre-se que o foco é fazer com que a sogra acredite no relacionamento, mas que também não te aceite. Então não se segure, faça barraco loucamente!

Cuidado para o Boy não se apaixonar pela sua pessoa irresistível! 


Ele pode começar a dar sinais de que está se apaixonando por você...

Tenha cuidado para o paquera do segundo plano (vida real) não se apaixonar e atrapalhar toda a sua relação fictícia. Ou melhor, cuidado para a sua relação fictícia não arruinar o flerte com o boy magia!


A família do seu "noivo" está de olho em você!

Cuidado para não se apaixonar pelo noivo de mentirinha. beijoooooo todx pulando! :*

Viagem em grupo pode ser uma boa ou má ideia, no final alguém sempre acaba sozinho.


Bom, esses foram os macetes que aprendemos em Marriage not dating!

Fala aí, Emile:
MND é um drama muito gostoso e engraçado. Recomendo muito, e acredito que ele é um dos melhores no quesito comédia romântica. A vibe louca me lembrou muito "A gentle man's dignity". Adoro a sacada comédia e loucura até o fim e sem limites! Realmente gostei da relação sem frescuras e mais natural do casal principal. Não posso esquecer que teve muita "furagem de olho" nesse drama, mas nada pesado do tipo eu te odeio, foi mais jogado para o lado da comédia. Rolou os momentos mais sérios e carregados com o bom drama coreano, mas nada mamãe vou me matar. Ai gente, vou sentir saudade dessa turma maluca que me deu bons momentos.
Nesse dori era certo rir em todos os episódios e se divertir horrores com os sons like animação que super deu vida e fofura ao drama.

Meus temas favoritos:








Gostou dessa mini-resenha? 
Você encontra esse drama no Viki!

_____________________________________________________________________________________________



#Dorama: Heart to Heart




Olá gente,
Venho com mais um drama que vai tombar com a vida de todo mundo!
O drama da vez foi Heart to Heart, lançado no começo desse ano de 2015. Envolve psiquiatria, amor e comédia.O dori é o tipo de história que você se anima logo de cara, por conta das loucuras e excesso de informação, que faz com que você queira saber o que irá acontecer em cena após cena. 

Teaser: Cha Hong Do é a personagem principal da trama, ela tem androfobia (que quer dizer que ela tem pânico de gente). O seu rosto se torna excessivamente vermelho por causa dessa dificuldade em se socializar, e por conta desse problema a Hong Do-ah se enclausura em casa criando o seu universo confortável de introspecção. Mas por um belo, forte e jovem motivo a Hong Do-ah sente que é hora de sair para o mundo, para poder se aproximar do seu amado. E nessa busca de cura, ela vai a procura do melhor médico para curá-la da sua doença, o Dr. Ko Yi Suk..






Fale vá: 

O drama começa de uma maneira bem bonitinha, Mostrando como a infância dos personagens principais foram importantes e moldaram a personalidade de cada um. 
Tenho que aqui dizer que a fotografia do drama e todo o cuidado com a abertura do mesmo é de uma linda  preciosidade. A introdução bem feita, já te faz ter noção de que o drama vai ser realmente bom e bonito. 
Vamos começar com uma dissecação dos personagens principais:

O personagem masculino principal de cara nos chama atenção de uma maneira um tanto diferente! Ele inicialmente parece um homem inteligente e cool, mas logo percebemos que ele é irônico, falastrão, não consegue falar em um volume normal e você fica com a impressão de que ele é meio psicopata...

Em contraste temos o segundo personagem masculino principal, o policial Jang. Gentil, educado e  corajoso, O detetive Jang-ssi que segue todos os requisitos deFlower Boy, no qual as jovens dorameiras projetam o seu coração, inicialmente ganha a batalha com as fãs de maneira disparada.
Mas gostaria de deixar claro que as coisas vão se reverter completamente e não sendo uma spoiler chata, mas é algo que já sabemos pela foto principal do drama... O principal personagem masculino quando se apaixona ou ao menos coloca os olhos em cima da nossa Hong Do-ah, esse cara se transforma em um homem que mamma mia! Eu nunca, em quase 5 anos (uma veterana em doramas), vi uma química tão boa entre dois personagens. Quer dizer, já vi romances bons de verdade, mas o abraço desse homem faz qualquer pessoa suspirar ( e olha que eu só estava assistindo). Uma olhada de carinho dele para Hong Do-ah era de morder o travesseiro e realmente perguntar ao universo por quê que os dramas fazem isso com a gente? (OTOKKEEEEE)
Cortando totalmente o clima de amigas adolescentes confidentes (e que ama um spoiler), porquê realmente me sinto uma menina adolescente com sua primeira apaixonite (no caso seria os milhares de atores coreanos) hahaha! Vamos voltar para o dissecamento dos personagens principais.
Ko Se Ro, a irmã mas nova de Ko Yi Suk, viveu praticamente a vida toda nos EUA, então inicialmente acreditamos que ela tem a síndrome do estrelismo "hollywoodiano", mas ao decorrer da história percebemos que a Ko Se Ro pode vir a ser uma das pessoas mais sensatas do drama.
A jovem que convive com a androfobia, se vê apaixonada por um policial gentil, que é a única pessoa que tem contato com ela, às vezes ele deixa algumas coisinhas na sua porta, conserta a lâmpada e etc. Ele é o ponta pé inicial para fazer com que a Hong Do sinta essa vontade de sair para o mundo.
Deixo aqui a mensagem de que tem gente que realmente só dá valor quando perde...
Fui obvia? hahaha!


Amei "Heart to Heart", a história é muito boa! O drama foi da atriz Kang-hee Choi, ela é que segura as pontas e que lidera completamente a história. Fica aqui os meus aplausos de pé para essa grande atriz que já tive o prazer de assisti-la em "Prosecutor the boss". Creio eu que a Cha Hong Do de "Heart to Heart" foi um dos seus melhores e mais importantes papeis. Temos que destacar que o tema de psiquiatria está muito em alta nos dramas mais recentes da Coreia, e que a maioria volta a atenção para os personagens masculinos. Como mulher sinto-me muito orgulhosa pela Kang Hee ter carregado bem e arrasado como personagem principal.
Sobre o drama em geral, fiquei surpresa com o rumo da história e com o coração na mão também. Senti que o drama não quis apressar nada, então a doença da personagem principal (que realmente deu um show de interpretação carregando praticamente dois personagens), foi tratada de forma processual. Realmente gostei que respeitaram a inteligencia dos telespectadores.  Tanto que muitas vezes eu sentia que a maturidade e até a imaturidade de alguns personagens não era algo forçado e nem estava ali só para contribuir e preencher cenas. Todos os momentos foram importantes e as atuações foram muito boas e acredito que a ideia do drama tenha sido trazer pra atualidade da maneira mais real possível. Tanto sentimentos, formas de agir e a forma como os personagens lidam com o relacionamento, mostrando que o sentimento é algo que cresce, não que aparece de repente como uma mágica. Heart to Heart foi uma história muito bonita e entrou para lista de um dos meus dramas favoritos!

Algumas coisas que aprendi em Heart to Heart:



Amiga, o capacete pode se tornar o seu melhor amigo!



Quem acredita sempre alcança! Maravilhosa! hahahaha

"Chorando estará ao lembrar de um amor que um dia não soube cuidar"! ~dance~



Não tenho um, nem dois, tenho TRÊS, meu amor! #SEDUTORA 

Não importa quanto tempo tu é dorameira, em cena de beijo
a gente senta e grita junto como se fosse o primeiro 'drama kiss'! hahahahaha



A OST que mais gostei do drama! 
(Tema das minha lágrimas tbm hahaha)


Assisti esse drama em duas semanas, ele pode ser encontrado no Viki.com

Chegamos ao final de mais uma resenha louca... e agora o que eu faço da vida, além de trabalhar, nas horas vagas? Cansada de sofrer com esses dramas maravilhosos que só possuem 16 episódios!
Isso é vida???  Aishh!!
Até a próxima! hahaha!

Aishhhhh!









______________________________________________________________________________________


terça-feira, 16 de junho de 2015


#Caixinha do passado + Resenha: Misaeng!

Quanto tempo que eu não paro para escrever aqui. Algo que sempre amei e que sempre me satisfez. Mas a vida é assim, você vira adulto e começa a deixar de fazer coisas que você realmente ama. Eu não tenho mais o tempo de antes, mas os velhos costumes não morreram e ainda continuo a surtar com livros, series e dramas. Vez ou outra no meu facebook escrevo resenhas de filmes e dramas coreanos. E por quê não postar aqui também? Por quê não escrever uma resenha de um filme que vi na segunda mania? Não sei se continuarei com o mesmo ritmo de antes, mas bateu uma saudade no peito que chega suspirei... hahaha!
Acho que vou ajeitar as coisas aqui e tirar um pouco da teia.

Obs.: Não acredito que com tanta resenha legal, o post do capuccino ainda é o mais famoso aqui! hahahahahahaha!


RESENHA:



Misaeng ou Aka Misaeng é uma expressão em coreano que significa vida incompleta. É assim que a maioria dos personagens em determinado momento demonstram se sentir, ou talvez isso tenha a ver com todos nós (os telespectadores). Gostaria de escrever uma resenha bem bonitinha, onde eu pudesse falar brevemente do drama e depois destacar o que senti ao assistir, mas creio (e vocês já me conhecem) que isso não será possível, mas tentarei.

Conheça o nosso protagonista o Jang Geu Rae (Geurae em coreano significa, certo, okay, sim),  Geu rae (KURÊ) é um jovem que possuía planos e que teve todos esses sonhos destruídos, e se tornou mais uma estatística. Em determinado momento ele entra em um emprego no qual é indicado, ele é mal visto e de certa forma maltratado, porquê não se encaixa no perfil ideal. Sem ensino superior e sem nenhuma habilidade na área, Geu Rae se arrisca a sonhar novamente, traçando um novo sonho e um novo destino.

Um pouquinho de spoiler de gif's para apimentar as coisas:



Geu Rae ralando muito pra se manter no job* "hmmm smell".


e teve gente sofrendo por conta do sexismo... :(
pobre Young Yi!
__________________

Teve momento "luz na passarela que la vem ela "~~


E não podia faltar o bate bunda! "conga la conga"
HAHAHAHAHA!
___________________________

As caras e bocas do Suk yool! hahahahahahaha <3                                                                                 




Irmandade na veia mano <3 






 A bela amizade que foi formada não tem preço! <3



E o famoso #rooftop, onde acontecia todos os barracos, 
os momentos de pensar na vida, chorar, relaxar e planejar!



Fale vá:

Misaeng foi um drama aclamadíssimo no final de 2014, e por isso se tornou um drama responsa. Pra quem quer conhecer a comunidade coreana, esse dorama é a pedida, ou melhor, quem quer saber o lado não tão bonito, a realidade trabalhista, a forma como muitos se aproveitam da hierarquia (que é algo muito importante no país) o drama vale a pena! 
Não só pelo lado podre, mas a forma como a história foi criada e a realidade dos personagens construídos, até os "boss like a bitch" não são personagens que são malvadinhos porquê esse é o lugar deles na historia. Tem muita gente que não presta, mas você passa a entender que aquele personagem poderia ser qualquer um de nós... é como se eles mostrassem as possibilidades que a vida dá, e como sem perceber formamos o nosso caráter no dia a dia, através das dores, das alegrias, da ambição, da superação...
O autor nos coloca como um espectador imparcial, é como se ele conhecesse suas fraquezas, suas ambições, metas, e rancores. Ele nos coloca ao mesmo tempo como protagonistas das variadas histórias contadas. É fácil sentir raiva de alguém, mas no momento em que você pensa em tacar pedra no telhado do vizinho, ele mostra a outra face e nos faz ver que todos tem telhado de vidro. E de alguma forma estranha, conseguimos entender, não apoiar, mas entender como determinado personagem se perdeu na sua própria vida e história. O drama basicamente descama as personalidades e as trazem até nós: "O excêntrico, egoísta e sensível; a esperta, esforçada e insegura; o inapto, corajoso e visionário". Realmente gosto da maneira racional, emocional, e estratégica que a história segue como um jogo de tabuleiro #baduk!
Esse drama me tocou muito, e sentirei uma saudade enorme! Eu me vi, e acho que muita gente se viu de tantas formas. Me diverti tanto com os gritos e loucura do Gerente Oh!
Gerente Oh!
Com o romance mal resolvido de  Young Yi e Jang Beuk Gi, e com o bromance e ataques do Suk Yool, me vi torcendo tanto por Jang Geu rae, por sua coragem, amor e responsabilidade pela equipe. 
Ai que vontade de chorar novamente!  O drama mostra que o trabalho em equipe é muito importante e a amizade também!







O que fazer?! 
O drama merece o titulo de um dos melhores de 2014! clap clap! Só ficou o vazio e não sei o que fazer da vida... hahaha mais dramas!

É isso, espero que tenham gostado dessa resenha bem louquinha!

Misaeng é uma serie de 20 episódios e pode ser encontrado no site Viki.com

Até a próxima!











P.S.

Segue a Ost tema que fez todo mundo cantar e chorar junto:




ano: 2013

Doramas: A gentleman's Dignity


Olá, hoje venho falar sobre mais um dorama que entrou para minha lista de favoritos.
O dorama é "A gentleman's dignity" like "A dignidade de um cavalheiro". A estória é sobre 4 amigos que estão na meia idade e possuem relacionamentos amorosos conturbados, mas que ainda assim não deixam de se ajudar. Esses caras sempre se metem em confusão. Se você gosta de comédia, romance e uma surpresinha. Esse é o dorama certo para você.
Leia o resumo.


Sinopse: Quatro homens profissionais urbanos em seus 40 anos tentam encontrar o romance e lidar com a perda. Kim Do Jin está relutante em dar seus afetos e sua fortuna a uma mulher. Choi Yoon tenta curar seu coração depois de perder sua esposa há sete anos. Im Tae San está namorando uma mulher de coração frio, mas se pergunta se há alguém lá fora para ele. Lee Jung Rok é casado com uma mulher mais velha por dinheiro, mas pode perder a sua vida confortável em um divórcio. Podem os quatro amigos fazer as escolhas certas para encontrar seu verdadeiro amor?

POR QUÊ ASSISTIR?
Leu? Ufa! Agora chegou a minha parte favorita. Esse é o momento que eu tento convencer você leitor o "Porquê" de assistir AGD.

Esses são os personagens mais interessantes que vocês irão conhecer em um dorama.

O que você encontrará:

Foto 2: Kim Do Jin, Lee Rok, Im Tae San e Choi Yoon .

São quatro melhores amigos dispostos a tudo, uns pelos outros. 
Tem gente que encontra irmãos pelo caminho, é assim que eles se consideram. Família!

Você vai querer um vestido vermelho. Ah, se vai!

Vez ou outra vai bater uma certa humilhação pela  cinturinha da tia mais velha  e linda, Yi Soo.


Tem a personagem que se apaixonada pelo amigo do irmão mais velho (oppa). Ela é do tipo que chora por quase tudo e as vezes é um pouco irritante, mas a criatura é tão sentimental que faz você ficar com dó e você acabando esquecendo que é irritante e chora junto!


O mais legal de Do Jin e Yi Soo é que você acaba acompanhado como nasceu o amor deles dois. 



Abraços gostosos e cenas fofas!


Im Tae San e Hog Se-Ra é o tipo de casal cabo-de-guerra que da vontade de dar uns tapas para que eles parem de brigar. Eles são muito lindos juntos e na velocidade que você pisca os olhos, eles já estão brigando. ;-;

Não esqueça desse rosto SAFADO, a culpa das maiores confusões e problemas desses amigos é do LEE ROK.

Esse casal é pior que o casal cabo-de-guerra. Lee Rok e Park Min Sook, não conseguem se entender porque Rok é um cara muito sem vergonha e safado. Vive traindo a mulher dele, que é super tinhosa e consegue pegar suas mentiras no ar. Ela está cansada das suas traições e sempre pede o divórcio. Reza a lenda que eles já se separaram mais de 40 vezes. 


Seo Yi-Soo bêbada me assusta! HSUHAUSH


Esse casal! <3




Ela fica surpreendentemente linda quando sorri.





Vai ter gente com amores não correspondidos, imaginando coisas lindas. Like *Secret Garden* (Referência ao dorama que foi feito pelos mesmos produtores de AGD).




Vai ter marido fazendo de tudo para não perder a mulher que é a unica que é capaz de aguentar o bastardo que ele, isso são palavras do próprio. 


Aquele tipo de pessoa tão fofa que da vontade de morder! :3

Amizade tão maluca, que eles não se importam com o que as pessoas pensam.

"Vai ter a linda incógnita interpretada por Lee Hyun Joong (CNBLUE)" 
by. Edna L.

F40! ♥ (F4 referência ao dorama Boys Before Flowers).

São essas vidas e essas estórias que serão desenroladas no dorama.
Você encontra:





Popular Posts

Like us on Facebook

Translate

Instagram

Subscribe