BORA VIAJAR: O que fazer em Seoul?

03:30:00


Viajar é massa, viajar é legal! Mas o que fazer e em quais lugares ir em Seoul?


Esse não é um daqueles guias onde você vai encontrar incríveis imagens e com o endereço pra que você visite. É uma reunião de lugares super gostosinhos que fomos descobrindo enquanto viajávamos em Seoul. Alguns são conhecidos, outros nem tanto. Saca só:



1. Comer

Myeongdong é um dos "milhares de centros" de Seoul, é um dos bairros comerciais mais movimentados da capital. Conhecido por vender todo tipo de coisa. Sorvetes divertidos e deliciosos, maquiagens, acessórios, e etc(Talvez eu tenha me transformado em uma criança louca querendo tudo? Talvez, mas não gostaria de ser julgada por isso. rsrs).
É onde também os gringos trocam os seus dólares. Leva bem novinho porque o pessoal é bem chato quanto trocar dinheiro velho e amassado.



Restaurante Myeongdong Kyoja Main, em Seul. Delicioso!


O que é isso?

Olha que cilada bina...

Ops... que cilada gostosa! hehehe



2. Moda
Dongdaemun Design Plaza onde acontece o Seoul Fashion Week
 O Dongdaemun Design Plaza funciona como um shopping onde só vende produtos com design exclusivo. O lugar é incrível é imenso, se você é designer, ou curte design, principalmente o fashion design (e produto) passa no Dongdaemun!


Metrô de Seoul
 Nas estações do metrô de Seoul tem sempre produtos que cabem no bolso daquele viajante que quer comprar um mimo, ou uma lembrancinha para os seus entes queridos. Fora as figuras que nos deparamos o tempo todo no metrô querendo saber se eu era "miguk" (estadunidense), mas diziamos Brasil a galera até cantava: Brasiiiil!




Outro lugar bem bacana é o brechó Only One Unique que fica na Aldeia Hanok de Bukchon. Foi o primeiro brechó que trombei por acaso na Coreia. No vídeo que postei no canal do dia 2 mostro um pouco sobre o brechó.
























3. Arte de rua

Quando eu tava na Coreia o artista urbano Samuca me pediu pra fazer alguns registros sobre a arte de rua da Coreia do Sul, Seoul. O que achei muito bacana, porque me deixou mais atenta a tudo o que a cidade tinha à me oferecer. Tudo na Coreia é carregado de história e significados assim como Salvador, e a cada dia que estive lá pude perceber o quão duas cidades tão diferentes podem ser parecidas. Hahaaha!


Aldeia Hanok de Bukchon

Aldeia Hanok de Bukchon

Aldeia Hanok de Bukchon

Aldeia Hanok de Bukchon


4. Pausa para o descanso

CAFE 오가다 ainda em BukChon foi nossa parada do acaso. Um lugar gostoso, pedia um chá e uma soneca (JetLag). Quando entramos não demorou muito para sumir o pouco sol que tinha e cair uma chuva, e eu só pude curtir essa delicinha de lugar ainda mais. Cafe "Ohkada" me deu boas lembranças. Com certeza quero voltar aí só pra ficar admirando a decoração, a paisagem e saboreando o chá tradicional coreano.









5. Tchau Seoul!


Esse foi meu penúltimo dia em Seoul. No dia seguinte passamos rapidamente em uma feira pra comermos kimbap e depois fomos de Train to Busan (zumbis), mas essa é uma história para o próximo capitulo... hahahaha!

Em Seoul Capital Às 19h

Até a próxima!

Quer saber como os jovens coreanos se comportam, como curtem um dia de folga em Seoul Capital? É só clicar no meu segundo dia na Coreia do Sul:



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Translate

Instagram

Subscribe