Drama Coreano: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

18:15:00

Foto:Reprodução



Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo  | 달 의 연인 - 보보 경심 려

Episódios: 20 | Emissora: SBC | Ano: 2016
Resumo: Inesperadamente uma jovem garota do séc. 21 acaba fazendo uma viagem no tempo e vai parar na dinastia de Goryeo. Ela se vê no corpo de uma jovem garota que está envolvida com a família real, como uma jovem do tempo moderno irá se comportar no meio dessa loucura?


SOBRE OS PERSONAGENS PRINCIPAIS



Hae Soo ( IU) é uma jovem do século 21 que foi parar em Goryeo através de um acidente. Hae Soo é doce e muito determinada, ao parar em Goryeo no corpo de uma jovem que possuía a mesma aparência que ela, resolveu tirar melhor proveito da situação "irremediável", já que sua vida na "atualidade" não estava lá essas coisas mesmo. A vida dela começa a complicar quando ela conhece os príncipes reais e passa a se envolver com eles.


 Wang So (Lee Jung Ki) é o 4º príncipe, conhecido por ser um tanto que sanguinário, por onde ele passa causa pânico e alvoroço.
Apesar de aparentar toda essa brabeza, So é um rapaz que age de acordo como o tratam. A maioria das pessoas desprezam So pela cicatriz que esconde debaixo da mascará. Algo muda quando uma jovem despretensiosa é a única que não o teme.


Temos o 8º principe, o aparentemente doce Wang Wook (Kang Ha-Neul). Casado com a prima de Hae Soo, o príncipe que parece se importar apenas com sua casa e livros, acaba se interessando pela nova personalidade que Hae Soo (séc. 21) "despertou" após a queda. Junto com esse sentimento um lado ambicioso de Wook acaba entrando em evidência.


Alguns personagens que vocês vão poder ter a graça de conhecer:

Fan service dos príncipes guapos~~





SOBRE COMO O DRAMA ME FEZ SENTIR




O drama foi incrível! Eu quero falar tantas coisas, mas ao mesmo tempo quero deixar que vocês consigam capturar a essência desse drama por si só. 
Mas vamos lá: Os personagens iniciam a trama de uma forma e terminam de outra, o que é importante, pois há um amadurecimento dessas personas. A Hae Soo pra mim é uma personagem bem forte e achei que a IU foi fantástica. Apesar de no inicio do drama ele dá uns close errado, mas foi exatamente pela inexperiência da jovem Hae So que as loucuras se iniciaram e foi assim que ela pode ajudar muita gente também. Desde o inicio shipei SoxSoo pois estava obvio que a química deles existia e só estava pedindo uma oportunidade de aparecer na tela, vou me conter para não soltar spoilers. Devo dizer que tudo o que aconteceu acreditei ser natural da situação de uma jovem que foi parar em um outro tempo,

e que no meio naquela loucura havia um alguém que foi tão doce com ela e ela acabou sendo honesta com o que sentia e se permitiu a isso, fica ai no ar a dica. No final do drama eu chorei e muito pois sentirei uma saudade imensa. Tive o privilegio de poder assistir o drama pelo DramaFever, em tempo quase real com a coreia, pois era postado no mesmo dia, mas eu tinha que aguardar as legendas em pt (quando estava ansiosa ia eng. mesmo). Bom, no final de drama parece copa do mundo, onde você pode até mesmo não gostar de futebol, mas ta ali vibrando por conta da emoção. Personagem que eu odiava eu já estava sentindo pena, personagem que infernizou pra mim já era tanto faz, porquê na verdade só queria saber como a história iria se desenrolar. Achei o final digno e com aquele gosto de um possível quero mais.
Não sei se vocês sabem, mas Scarlet Heart é uma versão coreano de uma novela chinesa de 2011 (que estou assistindo também) na qual teve a segunda temporada, o que nos dar uma esperança, mas conhecemos os corebas e raramente se trabalha com segundas temporadas, mas nós quer viu?! 
Meu amor por todos os artistas envolvidos que fizeram uma grande obra, pois atuar demanda uma energia e uma entrega, e eles conseguiram passar isso através de toda reviravolta e mudanças dos personagens. Um salve para IU que atuou muito bem e me emocionou demais. Salve para Kang pois conseguiu interpretar personalidade tão oposta ao que ele está acostumado a trabalhar, isso só mostra o quanto que ele é um grande ator! E um salve, todos se levantem por favor, Jung Ki (ou Jung Gi) merece ser aplaudido de pé por sua atuação MAGNIFICA! O drama com certeza foi dele, por mais que tenha protestado, pois inicialmente eu queria mais cenas de SoxSoo eu entendi que fizeram uma divisão para todas as crianças terem seu espaço e concordo com toda arquitetura da trama. Pude entender um lado mais histórico em relação a realeza coreana na época de Goryeo, eu realmente vou sempre questionar quando disserem "esse rei foi um miserável", toda história tem dois lados e foi incrível poder observar isso  principalmente em relação a todos os personagens que no final das contas estavam lutando por suas vidas. Apesar do drama ser uma obra fictícia foi baseada em fatos históricos reais e obviamente alterados. O que levo, finalmente, desse drama é que o amor por si só as vezes não basta e as vezes basta. É o nó que segura uma corda desfiada. Outra coisa que levo no coração é que o tempo realmente não é nada para quem se ama verdadeiramente e acredito que a ultima frase proferida no drama fara jus (mistério).



OST FAVORITA



Me apaixonei demais pela trilha sonora desse drama, eu devo acrescentar que está incrivel! Então hoje não terá uma ou duas OST'S favoritas, mas sim QUATRO!










(A MELHOR PRA MIM)


Hoje não tem beijinho, mas tem uma das cenas mais lindas!  :3

O que farei da minha vida além de estudar e trabalhar? Qual outro drama vai suprir isso como Scarlet supriu? Onde vou babar todo meu amor e devoção sem Lee Jung Ki na minha semana? Isso é ser dorameira? Isso é vida? Ok... vou caçar um novo drama, preciso! Até mais *com lágrimas nos olhos* o/ hhahaahahha!

#Chatiada que você nem me menciounou Srta. Emile!
 MUAHAHAHAHAHAH



obs.: Todas as imagens são reproduções da internet.
Resenha feita:01/11/2017
Programada:02/11/2017 18h15

You Might Also Like

1 comentários

  1. Emiiiisss, vc escutou a musica For You?, Quem canta é Baekhyun e outros, é linda tambem... <3 Sua resenha ta otima, só me da mais vontade de assistirrr ahhhhh hauhauahau <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Translate

Instagram

Subscribe